Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


02/05/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) comentou o início da fiscalização da GMT por câmeras de segurança da PM. Disse que respeita, mas é contra esse tipo de fiscalização e acha inadmissível a forma como está sendo feita. Justificou que em horários de pico alguns motoristas podem ser injustiçados, pois em congestionamentos podem ficar engarrafados em cima de faixas de segurança ou embaixo de semáforos. Disse que é injusto fiscalizar condutores apenas usando imagens, pois os motoristas não têm direito de defesa. Citou também a forma que os agentes de trânsito fiscalizam as ruas com radares móveis. Reclamou que na Rua Bahia em uma curva há uma placa indicando a velocidade máxima de 40 km/h e outra, próxima, de 50 km/h, confundindo os motoristas. Solicitou ao município a implantação de sinalização horizontal no local. Em outro momento, alertou os representantes da região na Câmara Federal e no Senado em relação aos projetos de reformas trabalhista e da previdência. Disse que quem votar a favor do projeto vai encontrar dificuldades nas eleições do ano que vem. Ainda em outro momento, parabenizou os organizadores da Festa do Trabalhador, realizada no Parque Vila Germânica nesta segunda-feira, 1º de maio. Comentou que a festa foi muito bem organizada e contou com várias atrações e serviços gratuitos à comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: