Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


16/03/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) comentou novamente as obras nas barragens de Ituporanga e Taió. Agradeceu aos governos federal e estadual pela realização das obras e aos deputados da região pelo empenho na busca de recursos. Lembrou que o presidente Michel Temer (PMDB) virá na inauguração. Falou que as obras aumentaram a retenção e dobraram a liberação de água para proteger a estrutura das barragens. Lembrou que as melhorias nas duas barragens trarão um grande benefício para moradores das cidades de todo Vale do Itajaí. Comentou que elas vão reduzir os impactos nas cidades em caso de fortes chuvas. Frisou que a população vai poder dormir sem precisar se preocupar com enchentes. Em outro momento, falou sobre o projeto da reforma na Previdência que tramita no Congresso. Disse que o povo não é burro e não vai aceitar a proposta. Destacou que a reforma, se aprovada, representará uma “quebradeira” geral na Previdência. Falou também que a reforma representa uma “ bomba” para o trabalhador. Frisou que os brasileiros têm que trabalhar quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: