Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


30/03/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) agradeceu a diretoria de sinalização viária por reforçar a sinalização na cidade. Disse que as escolas e as vias precisam de atenção imediata, e reconheceu o trabalho prestado pela equipe que se dedica em período noturno para atender à comunidade. Falou ainda sobre os postos de saúde, argumentando que tem acompanhado a falta de medicamento e reconhece o empenho do Executivo para suprir o que o governo estadual não manda. Em outro momento, falou da situação da EBM General Lúcio Esteves, localizada no bairro Escola Agrícola. Disse que tem trabalhado para viabilizar a climatização das salas de aula. Na sequência disse que sempre respeitou todos os políticos da Casa e afirmou que se sentiu chateado com o que foi dito por um servidor na tribuna livre. Disse que a Lei Complementar nº 660/2007 proíbe a saída de servidor público, sem autorização de seu superior em horário de trabalho. Disse que vai pedir que os atos sejam avaliados e que não vai admitir desrespeito na Casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: