Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


20/04/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) disse que a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar sua conduta como vice-prefeito foi uma ação equivocada da legislatura anterior da Câmara de Vereadores. Comentou que é preciso ter cuidado para não cometer injustiças como o que ocorreu na Câmara. Lamentou as nove assinaturas que aprovaram a instalação daquela CPI. Disse que o Tribunal de Justiça do Estado acatou o pedido de seus advogados e leu um trecho da decisão, que pediu a afastamento do relator do processo e a anulação de todas as ações. Falou que a justiça está sendo feita. Ressaltou os momentos difíceis que sua família passou. Disse que a imprensa nunca o condenou, sendo sempre imparcial. Sustentou que não se pode admitir o que foi feito e afirmou que não é fácil recuperar a imagem denegrida ao longo do processo. Por fim, disse que trará, no tempo certo, outras decisões judiciais. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: