Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


13/04/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) pediu o cancelamento imediato dos serviços da Odebrecht Ambiental em Blumenau. Disse que está entrando com um pedido junto ao Ministério Público para o cancelamento. Comentou que se há um processo de investigação na Operação Lava Jato que cita o nome da empresa, é justo que os serviços sejam cancelados até que se apurem os fatos. Falou que vai convocar Paulo Roberto Welzel, ex-diretor da Foz do Brasil (atual Odebrecht Ambiental) para se possível comparecer na Câmara para dar mais explicações sobre a delação. Comentou que no momento não vai julgar os políticos citados na delação, mas que vai apurar e acompanhar os fatos. Lembrou que durante a delação do ex-diretor da Odebrecht Ambiental, vereadores de Blumenau foram de alguma forma citados sem serem nominados. Recordou de uma votação no Legislativo em 2013 na qual foi aprovado um reajuste na taxa da coleta de lixo para reequilíbrio financeiro da empresa. Frisou que quem pagou a conta foi a população. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: