Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


18/04/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) falou de seu requerimento aprovado na última sessão, pedindo que o delator Paulo Wenzel venha ao Legislativo blumenauense explicar quem são os vereadores que receberam os 130 mil reais apontados em sua delação. Disse que vai cobrar para que o requerimento seja cumprido. Na sequência, falou da concessão de terrenos para construção de cemitérios na cidade. Disse que é preciso ter cautela no momento de aprovar uma concessão. Sustentou que é preciso repensar a situação no momento em que o país vem atravessando a nível nacional. Questionou os serviços prestados por algumas empresas terceirizadas dentro do Samae. Citou a atuação de empresas de São Paulo na cidade de Blumenau como é o caso da Piracicabana no transporte coletivo. Por fim, comentou a reforma da previdência que está em discussão no Congresso Nacional. Disse que o Papa Francisco enviou uma carta ao presidente Michel Temer recusando visita ao Brasil. Leu um trecho em que o líder da igreja católica cobra evitar medidas que prejudiquem as pessoas mais carentes do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: