Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


25/04/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) parabenizou a nova diretoria da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau) empossada na noite desta segunda-feira (24). Disse que conhece bem o novo presidente, Avelino Lombardi, desde que trabalhou junto com ele em uma indústria têxtil, e por isso sabe de sua integridade. Lembrou também da participação do ex-presidente Ronaldo Baumgarten Júnior, o qual teve um papel importante na condução da ACIB. Em outro momento, disse que vai solicitar aos órgãos competentes uma relação de trabalhos realizados após licitação, com notas comprovando os pagamentos na reforma da antiga Delegacia Regional localizada na Avenida Beira Rio. Disse que com os documentos em mãos vai pedir uma auditoria. Em outro momento, falou que está assustado com a delação da Odebrecht. Comentou que a cada dia aparecem mais denúncias. Lembrou que os codinomes que aparecem em uma planilha divulgada em uma das delações precisam ser apurados. Afirmou que vai pedir esclarecimentos ao Executivo para que informe quantos e quais servidores foram até a Sanepav em São Paulo. Disse que pretende apurar o assunto para saber se realmente houve a visita na empresa. Falou que estranha o fato de empresas de fora de Blumenau sempre conseguirem contratos com o município.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: