Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


28/03/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) comentou o andamento da obra de prolongamento da Via Expressa. Lembrou que a obra vai dar origem à nova SC-108 e vai trazer mais segurança e melhorias para moradores da região das Itoupavas. Disse que são mais de 55 mil habitantes nos bairros da região beneficiada com o prolongamento. Parabenizou o governo do estado pelo ritmo dos trabalhos. Salientou que o primeiro trecho do prolongamento que tem 1,8 quilômetro e vai da BR-470 a Rua Guilherm Scharf, bairro Fidélis. Em outro momento, voltou a criticar a reforma da previdência, que tramita na Câmara Federal. Disse que o projeto vai prejudicar a sociedade de diferentes formas, fazendo com que o Estado perca e contribuindo com os grandes bancos. Lamentou a forma com que o governo federal colocou o projeto em votação. Falou que o trabalhador vai ter que trabalhar 49 anos para se aposentar. Ainda em outro momento, comentou os estragos causados pelo vendaval na Escola Básica Municipal Norma Digna Huber, região da Rua Coripós. Por fim, falou que ainda aguarda do Executivo o projeto de manutenção e recuperação asfáltica da Rua Bahia.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: