Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


27/04/2017

O vereador Jovino Cardoso Neto (PSD) comentou a greve geral do dia 28 de abril. Disse que a greve é o direito do trabalhador. Falou que o povo tem razão em se indignar com as propostas de reforma trabalhista e da previdência colocadas pelo governo federal. Fez um apelo aos empresários de Blumenau para se unirem no movimento. Disse que quem tem que parar o país também são os empresários, pois eles pagam altas cargas tributárias. Frisou que patrão e empregado já sofrem com as leis trabalhistas e tributação elevada. Comentou que é preciso haver uma paralisação geral, pois o país precisa passar por uma reforma completa. Em outro momento, falou sobre o processo de fiscalização do trânsito em Blumenau por câmeras de segurança a partir de terça-feira (2). Disse que não acha justa a forma que ela vai ser feita. Falou que é um absurdo a fiscalização por câmeras de segurança. Alertou que será instalada a indústria da multa na cidade. Comentou que os recursos oriundos das infrações de trânsito não são investidos na melhoria das vias. Por fim, informou que não está fazendo politicagem com a proposta de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na concessão do serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade à Odebrecht Ambiental, anteriormente chamada de Foz do Brasil. Falou que a sociedade quer saber da verdade sobre os fatos e detalhes do contrato de licitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: