Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


13/11/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) demonstrou sua preocupação sobre o planejamento na área da saúde para os próximos anos. Afirmou que conversou com o prefeito, com o secretário municipal de saúde e com o reitor da Furb. Disse que a intenção é intensificar as ações para ampliar os atendimentos à população de Blumenau. Destacou que a quantidade de atendimentos realizados no Hospital Santo Antônio e Hospital Santa Isabel são muito grandes. Alertou que é preciso discutir a reestruturação de alguns ambulatórios gerais e de uma ferramenta que está disponível a comunidade: o Hospital Universitário da Furb. Mencionou que a estrutura que é subutilizada poderia prestar um pré-atendimento às pessoas que precisam. Defendeu que é preciso pensar no atendimento intermediário e que todos os atendimentos são feitos por unidades de saúde ou pelos hospitais. Lembrou que de uma discussão antiga em que a Furb poderia ter uma unidade de saúde modelo, incluindo a participação de alunos no atendimento às famílias do bairro Fortaleza. Fonte: Assessoria de imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: