Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


01/11/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) defendeu o resgate do sentimento de patriotismo e civismo na população brasileira. Disse que esteve participando do evento “Pátria na Cidade”, no Colégio Sagrada Família, desenvolvido pelo 23º Batalhão de Infantaria em diversas escolas do município. Comentou que representou a Câmara de Vereadores e que viu a emoção das crianças e jovens ao entoar o Hino Brasileiro e ao verem o hasteamento da Bandeira Nacional. Salientou que o evento do 23º BI tem justamente este objetivo, que é o resgate do sentimento de amor à Pátria. Lembrou que ele, assim como muitos dos demais colegas, semanalmente na escola, eram habituados a cantar o Hino e hastear a Bandeira, além do ensino de moral e civismo. Assinalou que infelizmente essas ações foram retiradas das escolas, sob a justificativa de que faziam referência à ditadura militar. Afirmou que é necessário resgatar esse civismo para que as crianças tenham cada vez mais aceso o sentimento patriótico. Fonte: Assessoria de imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: