Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


11/12/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) mostrou novamente sua preocupação com as demandas da área da saúde, especialmente com o aumento significativo das demandas no fim do ano dos prontos-socorros dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Destacou ainda que a área materno-infantil, e especialmente a UTI Neonatal do Hospital Santo Antônio, por ser referência, é muito procurada no final do ano, recebendo pacientes dos municípios vizinhos também. Ressaltou que as instituições precisam do apoio dos futuros deputados estaduais da região para que o convênio com o Governo do Estado seja renovado, lembrando que os recursos precisam ser incrementados. Parabenizou a deputada Ana Paula Lima (PT) por ter sido eleita deputada federal. Destacou que se trata de uma importante liderança para brigar por recursos ao município. Assinalou que está aguardando retorno da conversa que teve com o reitor da Furb, João Natel. O parlamentar afirma que é necessário avançar para um modelo intermediário de atendimento e defende que a estrutura do Hospital Universitário possa ser otimizada para apoia o atendimento na região Norte e ajudar a desafogar o pronto-socorro dos dois hospitais que atendem pelo SUS. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco | RM CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: