Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


09/10/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) parabenizou o vereador Ricardo Alba (PSL) eleito deputado estadual de Santa Catarina. Parabenizou os demais vereadores de Blumenau que também concorreram a um cargo. Afirmou que o povo deu seu recado nas urnas. Registrou a importância de os parlamentares honrarem seus cargos. Ressaltou que vários parlamentares da Casa receberam uma votação expressiva, mas infelizmente não alcançaram o êxito de serem eleitos. Em outro momento disse que os partidos tradicionais precisam mudar e deixar a política velha para trás. Sustentou que é preciso falar a língua das pessoas nas ruas e que a partir dessa eleição as pessoas serão mais ativas e cobrarão seus representantes. Afirmou que essa eleição provou que não são as coligações, os recursos financeiros e nem o tempo de TV que ditam quem vai se eleger. Disse que não concorreu, mas que sentiu nas ruas a expectativa das pessoas pela mudança. Afirmou que foi uma surpresa a escolha do Comandante Moisés para o segundo turno pelo governo do estado, porque não viu as pessoas declarando seu voto na rua. Desejou sucesso ao novo deputado estadual Ricardo Alba e lamentou que Blumenau não terá nenhum representante no Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: