Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


21/05/2019

O presidente da Casa, vereador Marcelo Lanzarin (MDB), voltou a alertar a Câmara sobre a necessidade urgente de buscar alternativas para a superlotação dos prontos-socorros dos hospitais, principalmente do Hospital Santo Antônio. Ressaltou que o atendimento foi normalizado, mas que há poucos dias o Hospital Santo Antônio teve que restringir o acesso de pacientes ao pronto-socorro, atendendo somente emergências. Ressaltou que há a alternativa de construir uma UPA, mas que o custo é muito alto, e que ele já propôs uma estrutura intermediaria nos ambulatórios gerais dos bairros maiores, que poderiam absorver parte da demanda que hoje chega nos prontos-socorros dos hospitais. Lembrou também que há a proposta na Câmara da realização de uma audiência pública para debater o assunto e buscar soluções para o problema. Também comentou sobre a reunião na segunda-feira (20) da Associação de Moradores da Ponta Aguda para debater temas relacionados à saúde. Disse que não pôde estar presente, mas que conhece as dificuldades daquela comunidade, tendo trabalhado no ESF Afonso Rabe e no ESF Rubens Belizário.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: