Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


14/05/2019

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) recordou o fechamento parcial do pronto atendimento do Hospital Santo Antônio na semana passada. Sustentou que é preciso buscar uma solução para a superlotação do prontos-socorros dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel e que é preciso estruturar melhor a cidade. Sugeriu que seja implantada uma Unidade de Pronto Atendimento ou então que seja estabelecida uma medida que faça um atendimento antes do pronto-socorro. Sugeriu que uma alternativa seria investir em melhorias nos equipamentos e equipes nos Ambulatórios do bairro Velha, bairro Garcia e no Hospital Universitário da FURB. Explicou a necessidade de colocar um equipamento de radiografia para atender cerca de 60 mil habitantes, como no caso do bairro Garcia. Lamentou que atualmente as pessoas precisam aguardar cerca de dois meses para fazer uma radiografia no sistema de exames eletivos. Desejou que a cidade tenha uma estrutura mais adequada em três espaços para dar suporte aos profissionais na área da saúde. Sustentou que essa medida diminuiria a demanda nos hospitais Santa Isabel e Santo Antônio. Por fim, comentou a reforma administrativa anunciada pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido). A respeito da Secretaria de Promoção da Saúde, disse que ficou feliz que servidores de carreira irão atuar na gestão da pasta.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: