Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


06/06/2019

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) falou da intenção de conversar com o Ministério da Saúde em Brasília, para aumentar o extrateto dos investimentos destinados a área da saúde em Blumenau. Falou ainda sobre a campanha de vacinação e lamentou a falta de estrutura em alguns casos para atender a comunidade. Falou da reunião com o secretário Municipal de Saúde e ressaltou a estratégia utilizada durante o processo e vacinação. Explicou que em algumas unidades os servidores estão fechando depois da meia noite e isso precisa ser revisto. Defendeu que três estruturas em ambulatórios da cidade deem apoio aos Ambulatórios Gerais e aos ESFs. Mencionou que atualmente os profissionais estão sem estrutura e precisam encaminhar os pacientes para os hospitais. Falou ainda sobre a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Disse que o governo federal faz o investimento, mas que o custeio que ficaria por conta dos municípios gira em torno de R$ 1 milhão de por mês. Convidou a comunidade a prestigiar o pedal em prol de pacientes diagnosticados com hipertensão pulmonar. Por fim, comentou sobre a votação que acabou com o pagamento de FGTS aos servidores ACTs e falou sobre importância da discussão sobre o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBLU).

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: