Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


19/10/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) apresentou um vídeo em que visita a rua XV de Novembro em Florianópolis e mostrou as barraquinhas em que os artesãos da cidade vendem seus produtos. Assinalou que naquele município os ambulantes e artesãos são valorizados. Lembrou que a artesã de quem falou na última sessão tem alvará para trabalhar, mas teve sua mercadoria detida por força policial e até agora não foi devolvida. Assinalou que em Blumenau os artesãos e ambulantes são tratados como bandidos. Em outro momento apresentou imagens da Rua Bahia e afirmou que é preciso fazer adequações no trânsito para os motoristas que seguem sentido bairro-centro desde a Ponte do Salto até a Rua Benjamin Constant. Falou sobre o grande número de buracos nas vias da cidade e lamentou o fim da parceria com a URB que oferecia tapa-buracos. Disse que será preciso parar duas ou três ruas para chamar a atenção do poder público para o problema. Posicionou-se novamente contrário aos radares móveis, afirmando que eles não educam os motoristas. Apontou que a maior parte dos acidentes com vítimas ocorrem durante a noite ou de madrugada, e neste horário os agentes deveriam fazer as fiscalizações. Defendeu a instalação das faixas elevadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: