Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


17/10/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) falou sobre a obra do futuro terminal de ônibus do bairro Água Verde. Registrou sua preocupação com o escoamento da água das chuvas naquela localidade. Disse que aquele terreno era utilizado como um “bolsão de água” que permitia o escoamento da água. Em outro momento exibiu um vídeo em que uma vendedora ambulante relatou a abordagem de fiscais do Poder Executivo e policiais militares. Disse que ambulante não é bandido e que são pessoas simples que encontram forma de ampliar a renda ou sobrevivem das vendas. Sustentou que não entende o motivo dessa ação que chamou de “arbitrária” por parte da prefeitura. Em outro momento falou sobre a 34ª Oktoberfest e parabenizou todos os trabalhadores que fazem a festa. Mas alertou a cidade sobre o motivo de uma demissão de um servidor que gerou uma despesa de mais de R$ 1 milhão. Afirmou que vai apurar os fatos para entender o ocorrido. Na sequência falou sobre as quase 90 mil pessoas notificadas pelo Seterb no trânsito de Blumenau. Defendeu a instalação de faixas elevadas e ressaltou que é contrário à utilização de radares móveis pelos guardas de trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: