Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


21/09/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) parabenizou a RIC Record por uma matéria em relação a um espancamento na rodoviária. Expressou que é uma situação lamentável. Relatou que já comentou em outros momentos que com a expansão da cidade, há pessoas dormindo nas ruas que não são assistidas. Pediu para que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) preste atenção nisso. Também comentou sobre a demora nos exames médicos. Apontou que Blumenau nunca esteve nesta situação. Comentou que as pessoas visitam o gabinete dele se queixando disso e da falta de medicamentos. Ao falar sobre a construção da nova ponte, comentou que o prefeito persiste no erro. Citou que não houve diálogo com os moradores. Assinalou que não há obras de grande porte na cidade, com exceção de melhorias de responsabilidade dos governos estadual e federal. Frisou que o governo municipal está perdendo recursos. Fez um pedido para o prefeito e a secretária da educação: para que voltem atrás na decisão de fechamento da EBM Margarida Freygang. Citou que a região do grande Garcia está abandonada assim como as outras regiões do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: