Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


28/09/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) relatou que foi procurado por ambulantes da cidade que estão sendo impedidos de trabalhar. Disse que a lei dos ambulantes foi aprovada na legislatura anterior. Criticou que a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tenham deliberado que os ambulantes precisam pagar uma taxa de R$ 680, sem ao menos debater o tema com a categoria. Pediu que Executivo atenda a essas pessoas que apenas querem trabalhar. Questionou por que a prefeitura cedeu uma faixa de rolamento aos motoristas do Uber durante a Oktoberfest e não irá cobrar nada. Pediu que os direitos sejam iguais e todos paguem taxas condizentes com os serviços prestados. Em outro momento, disse que 139 mil motoristas foram notificados por infrações de trânsito neste ano e criticou agentes da GMT que ficam escondidos. Disse ser favorável a uma velocidade padrão em toda a cidade, com exceção da proximidades de instituições de ensino. Disse que está solicitando a lista das ruas que estão aptas a serem fiscalizadas e a implantação de sinalização avisando sobre os radares móveis. Apontou problemas na manutenção do Parque Ramiro Ruediger e pediu atenção da prefeitura. Ao final, criticou o governo Temer que está distribuindo emendas parlamentares em troca de apoio. Criticou também os partidos políticos envolvidos nos escândalos.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: