Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


10/10/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) apresentou imagens da Rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte, onde diversos buracos no asfalto colocam em risco os motoristas que trafegam na via. Disse que fez uma reportagem com a TV Legislativa há três meses no local e o problema continua. Também pediu agilidade na reurbanização da Rua Bahia, cujos recursos já foram aprovados pela Câmara e pelo BRDE. Falou ainda da necessidade de implantar uma rotatória ou um trevo na intersecção entre as ruas Jacob Ineichen e Franz Volles, na Itoupava Central para desengarrafar o trânsito no local. Pediu uma solução ainda para o cruzamento das ruas Benjamin Constant e Almirante Barroso, onde falta sinalização e existem muitos buracos. Disse que a cidade está abandonada e comentou que não existe mais material de manutenção de ruas. Ao final, criticou um artigo publicado pela Revista Veja que dizia que os evangélicos eram “gente incômoda”. Disse que a revista tratou evangélicos como se fossem terroristas. Disse que as igrejas evangélicas atendem a população nas áreas espiritual e social, que é papel do poder público. Disse que a revista não pode denegrir o povo religioso brasileiro. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: