Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


06/03/2018

O vereador Jovino Cardoso (PSD), defendeu o programa semelhante ao orçamento participativo, realizado em Blumenau na época do governo Décio Lima (PT). Ressaltou que o orçamento participativo possibilitava a todas as comunidades dos 35 bairros de Blumenau elegerem as prioridades escolhidas pelos moradores, empresários e entidades. Parabenizou a comunidade do Horto Florestal pela conquista dos primeiros títulos de regularização fundiária de suas propriedades. Lembrou que muitas outras comunidades também precisam de atenção do poder público para que possam ter as suas propriedades regularizadas. Disse que pretende agendar uma reunião com a Celesc e pediu o apoio do Legislativo e do Executivo, a respeito da retirada dos medidores de algumas propriedades não regularizadas. Argumentou que os moradores que não conseguiram a documentação não podem religar a energia de suas casas. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Moraes CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: