Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


07/12/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) exibiu imagens do transporte coletivo da cidade de Blumenau. Afirmou que quase 300 mil usuários deixam de usar o transporte coletivo no último trimestre. Lembrou que com o fim do consórcio SIGA, três empresas da região deixaram de prestar o serviço. Comentou o aumento da passagem e da redução de horários de ônibus. Falou também sobre a distância mínima exigida para conceder o transporte escolar para alunos da cidade. Criticou que pela primeira vez quatro educandários serão fechados na cidade. Comentou a mensagem que recebeu do governo municipal sobre a readequação do IPTU. Disse que a explicação se resume em afirmar que os imóveis que não tiverem aumento do imposto, serão desvalorizados. Argumentou que os lotes da região central são menores dos que os lotes dos bairros. Ponderou é preciso admitir que o Legislativo votou errado ao aprovar a proposta e sustentou que é uma injustiça com os moradores. Criticou os problemas na cidade que não justificam aumento de tributos. Desabafou que o povo não aguenta mais pagar impostos e que os empresários são heróis.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB/TK Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: