Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


12/12/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) falou sobre a reforma da previdência e sustentou a condição em que o governo federal está colocando o tema para a população. Disse que a central sindical Pública Central do Servidor fez uma denúncia à Comissão de Ética da Presidência da República sobre suposto conflito de interesses do secretário da Previdência, Marcelo Caetano, por conta do cargo que ele possui no Conselho Administrativo da BrasilPrev. Caetano foi uma das pessoas que elaborou o projeto que está em discussão na Câmara dos Deputados. Sustentou que ele é membro da maior empresa de previdência privada do país. Afirmou que o autor tem interesse em acabar com a previdência social para que as pessoas passam a aderir a previdência privada. Cobrou que os deputados federais de Santa Catarina reflitam na votação que está prestes a acontecer. Pediu que os cidadãos liguem para os deputados federais para evitar uma votação errada. Desejou que seja feita política para atender aos anseios da comunidade. Em outro momento falou sobre o aumento do IPTU na cidade de Blumenau. Exibiu dois carnês de IPTU com data de 2013 e outro de 2015. Registrou que o aumento foi de 68%. Lembrou que a maior greve dos servidores públicos ocorreu neste atual governo e afirmou que falta diálogo na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB - TK Foto: Jessica de Morais - Imprensa


Histórico de Pronunciamentos do vereador: