Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


11/04/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) reiterou a justificativa do seu projeto que pede grades nas pontes para proporcionar mais segurança aos pedestres. Disse que há oito pontes no município sem proteção adequada, colocando em risco a vida especialmente de crianças. Disse que ao apresentar o projeto teve também outras preocupações. Exemplificou que mães com crianças no colo, caso haja um movimento brusco pela criança ou que a mãe possa a vir fazer, podem ser vítimas de queda no rio. Destacou que isso pode ocorrer porque na maioria dos guardas-corpo das pontes tem em média 80 centímetros de altura. Também afirmou que a proteção inadequada das laterais dessas pontes facilita os suicídios. Disse que as melhorias podem ser feitas por parcerias público-privadas. Em seguida criticou a imprensa e parlamentares que questionam algumas ações da Comissão de Constituição e Justiça, da qual ele é presidente. Enfatizou que a CCJ é democrática e recomendou para os críticos que se candidatem, se elejam e acompanhem o que é realizado no Legislativo. Também convidou a imprensa a acompanhar o trabalho da CCJ, participando das reuniões. Destacou que a Procuradoria Jurídica da Câmara realiza um trabalho sério e comprometido com a legalidade. Por fim disse que está resolvendo as questões pessoais e que teve o privilégio de receber a guarda de seus dois filhos menores.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: