Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


21/03/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) disse que esteve com o Secretário Edson Brunsfeld e diretores da Secretaria de Obras, conversando com comerciantes e moradores da Rua General Osório. Segundo o parlamentar, os comerciantes e moradores estão sofrendo com uma obra. Destacou que a obra é muito importante para a região, mas que precisa ser agilizada. Em outro momento disse que nos últimos três anos Blumenau arrecadou 50 milhões com a “indústria da multa”. Afirmou que as resoluções do Contran são bem claras a respeito da aplicação de multas por videomonitoramento e que já pediu ao Seterb a suspensão das notificações. Afirmou que já protocolou a reclamação no Ministério Público Federal e Estadual. Também reclamou da cobrança de R$ 35,00 por um laudo de um acidente de trânsito, conforme Portaria 221 do Seterb. Disse que essa portaria é ilegal e que também já protocolou a reclamação junto ao Ministério Público. Afirmou que o povo está cansado de pagar impostos. Também criticou a atitude de parlamentares que estão cuidando da vida dele. Garantiu que vai provar a sua inocência naquilo que vem sendo acusado, assim como aconteceu na CPI.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: