Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


04/04/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) defendeu a volta do ESF João Rosa Camargo para a comunidade do Horto Florestal e pediu ao presidente do Legislativo, Marcelo Lanzarin (MDB), por ser médico, e ao líder do Governo, Alexandre Matias (PSDB), que interfiram junto ao Executivo para relocar a unidade de saúde para aquela localidade. Disse que além da comunidade do Horto, o ESF localizado naquela comunidade vai beneficiar os moradores das ruas Fritz Muller, José Deeke, parte da Rua Bahia e dos bairros Salto do Norte e Salto Weisbach. Lembrou que o vereador Ito (PR) por várias vezes já apresentou à Prefeitura imóveis possíveis para alocar o ESF João Rosa Camargo, mas que não teve atenção por parte do Executivo. Afirmou que o problema precisa ser resolvido. Também voltou a falar que as notificações a motoristas por meio de câmera de videomonitoramento são irregulares. Ressaltou que gostou de saber que o Seterb, conforme entrevista recente do presidente do órgão, Marcelo Schrubbe na imprensa, está pensando na possibilidade de investir em lombadas eletrônicas e em faixas elevadas. Afirmou que o radar móvel só contribui para a indústria da multa e enfatizou que as 90 câmeras de monitoramento estão sendo usadas de forma irregular e que ele já denunciou o Ministério Público Federal e Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: