Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


13/06/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) afirmou que irá percorrer toda a extensão da Rua Itajaí, acompanhado da TVL, para verificar as condições do trânsito em horário de pico. Assinalou que tem recebido muitas reclamações sobre os congestionamentos na via após a implantação do corredor de ônibus na via. Apontou que o corredor veio para contribuir com a cidade, mas que alguns deles ficam quase 100% do tempo ociosos e causam mais congestionamentos. Disse que irá verificar a situação in loco e após fará suas sugestões. Em outro momento, pediu que os vereadores possam fazer o intermédio com a Secretaria de Saúde para melhorar o atendimento na região da Velha, conforme pedido feito na tribuna libre. Parabenizou o governador Carlos Moisés (PSL) pela ação de reconhecimento em relação aos hospitais filantrópicos e frisou que espera que sejam reconduzidos os R$ 90 milhões a Blumenau. Sobre a votação do duodécimo na ALESC, afirmou que da maneira como foi feito foi um ganho para o Judiciário de Santa Catarina. Ao final, alertou que estão sendo retiradas as máquinas das obras do viaduto entre os acessos a Pomerode e Indaial, e não há previsão para a retomada das obras. Disse que se for necessário, a comunidade vai parar a BR-470 em manifesto pois a população não aguenta mais esperar.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: