Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


30/04/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) se dirigiu aos trabalhadores e disse que tem questionado as manifestações do governo federal a respeito da reforma da Previdência. Disse que o governo gastou mal os recursos da Previdência, que a população construiu ao longo de anos de trabalho. Ponderou que agora o governo quer penalizar a população para resolver o problema que eles próprios criaram no passado. Sustentou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não é o responsável pelo país. Reiterou que enquanto militar ele deveria se posicionar e não se deixar manipular pelos seus filhos que “estão colocando o presidente no buraco”. Salientou que para executar os projetos é preciso ouvir as pessoas assim como acontece nas cidades, com os parlamentares visitando os bairros. Argumentou que o presidente da república é incapaz e não está demonstrando maturidade para o cargo que foi eleito. Por fim, disse que até o momento o Brasil não viu nenhuma medida prática para alavancar a economia. Disse que a reforma da Previdência só deverá beneficiar grandes bancos de outros países interessados em vender planos de previdência privada aos brasileiros. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: