Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


14/05/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) falou dos novos líderes eleitos nas esferas estaduais e nacional. Afirmou que apesar das mudanças, o país ainda continua com 14 milhões de desempregados e que a esperança do eleitor está a cada dia sendo prejudicada pelas ações de governos que não tem compromisso com o trabalhador. Comentou que a promessa era de no mínimo mais saúde, mais segurança, menos impostos e mais qualidade de vida e que nestes cinco meses isso não aconteceu. Disse que o contribuinte não aguenta pagar tantos impostos e salientou que o Paraguai é um dos países próximos que mais gera empregos. Argumentou que enquanto as entidades organizadas não se aterem a diminuir a alíquota tributária o brasileiro não terá estabilidade econômica e qualidade de vida. Provocou economistas e especialistas a indicarem as ações tomadas pelos governos para melhorar a vida das pessoas este ano. Elencou que o governo sempre gastou mal e que continua gastando. Disse que é preciso dar condições para o empregador pagar menos impostos e consequentemente ele possa gerar mais empregos. Enfatizou que é contra a reforma da previdência que vai penalizar os trabalhadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: