Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


16/11/2017

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) criticou a Blumob, destacando que muito lhe preocupa o estado de greve dos trabalhadores do transporte público. Afirmou que a situação lembra a mesma que era habitual do Consórcio Siga, que levou à intervenção da prefeitura e ao rompimento do contrato com aquela empresa. Disse que está extremamente preocupado, porque em menos de seis meses de operação do Blumob já aparecem os mesmos problemas. Assinalou que o líder do governo tem mostrado que a redução dos usuários no transporte coletivo é um fenômeno que ocorre em outras cidades, mas que não se pode admitir que Blumenau possa ser comparado aos municípios derrotados. Afirmou que vê em Blumenau na área de transporte público muita maquiagem, que a Prefeitura gastou 400 mil reais para implantar o serviço, mas que não vê melhorias. Disse que a responsabilidade é do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), porque a operação deveria ter sido diferenciada. Alertou que ônibus novos não são ônibus modernos. Exemplificou que ônibus modernos oferecem melhores serviços, como mais espaço entre os assentos e piso rebaixado. Ele também agradeceu a secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders, que trouxe esclarecimentos sobre o fechamento da escola Tiradentes e criticou a professora que na sessão passada apresentou, segundo ele, informações inverídicas sobre o assunto. Fonte: Assessoria de Comunicação CMB Foto: Jéssica de Moraes


Histórico de Pronunciamentos do vereador: