Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


26/10/2017

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) cumprimentou a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo trabalho e lembrou que em 2014 teve oportunidade de apresentar um projeto que se transformou em Lei. Frisou que a proposta permite que mulheres da cidade possam realizar a mamografia de forma gratuita, a partir dos 40 anos. Lembrou que muitas mulheres de Blumenau atualmente já conseguem realizar exames. Disse que é possível eliminar de forma eficaz um nódulo com menos de um centímetro quando diagnosticado cedo. Em outro momento afirmou que é preciso falar de gênero sim. Sustentou que não se deve negar a própria natureza humana. Afirmou que o mundo chegou a 7 bilhões de habitantes por conta da reprodução entre homens e mulheres e é de forma natural que acontece a evolução da espécie ao longo dos anos. Disse que homens e mulheres são geneticamente diferentes. Disse que são as mulheres que dão à luz e amamentam os filhos. Afirmou que não se pode buscar o direito de alguns oprimindo uma parte da população. Lembrou que a maioria das famílias brasileiras são cristãs, compostas por pais e mães. Ressaltou que nenhuma criança pode sofrer pressão para decidir a escolha do sexo.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: