Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


14/06/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) também destacou a posse dos secretários municipais. Ressaltou especialmente o trabalho de Carlos Olímpio Menestrina para a Sedefh, e do médico Marco Antônio Bramorski para a Semus. Disse que já conhece bem a atuação de ambos. Especificamente sobre o novo secretário da Saúde, o parlamentar assinalou que ele tem um grande desafio pela frente, mas que tem todas as condições para resgatar o papel fundamental da secretaria no atendimento das pessoas, que buscam mais carinho e atendimento rápido às suas demandas. Afirmou que Blumenau na área de Saúde é referência para o estado e para o Brasil. Se colocou à disposição do novo secretariado para contribuir no que for preciso e fez um apelo para que todos os vereadores se unam em prol dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Disse que o governador Pinho Moreira anunciou o repasse de custeio ao HSA, mas que os R$ 750 mil mensais ainda não são suficientes para dar conta de todas as despesas da instituição. Comentou que também o Hospital Santa Isabel precisa de mais recursos para garantir a qualidade do atendimento de alta complexidade e no Pronto Socorro. Disse que é preciso que os vereadores reiterem os pedidos por mais recursos para esses hospitais junto aos deputados estaduais e federais. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Moraes CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: