Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


17/05/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) pediu o comprometimento de todos com a campanha de vacinação contra a influenza na cidade. Comentou sobre o Dia D da vacinação no último sábado (12), que teve baixo índice de comparecimento. Apontou que apenas 63% do grupo prioritário está vacinado até agora, e o menor índice percentual é entre as crianças. Fez um apelo aos pais para que levem seus filhos nas unidades de saúde para receber a vacina. Lembrou que crianças de 6 meses aos 5 anos podem receber a vacina gratuitamente na rede pública e que todas as unidades de saúde fazem a vacinação, inclusive no horário estendido. Lembrou que idosos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas, trabalhadores da saúde e professores também podem receber gratuitamente a vacina. Alertou que ao menos um óbito foi registrado na cidade e está aguardando a confirmação de que foi causado pela influenza. Lembrou campanha vai até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Sugeriu utilizar a TV Legislativa e o site da Câmara para chamar a atenção do público-alvo para a importância da imunização. Pediu que a população não espere para se vacinar na última hora.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: