Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


20/07/2017

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) relatou que teve o desprazer de receber em seu gabinete dois eleitores pedindo pelo pagamento de suas contas de água e luz, na manhã desta quinta-feira (20). Registrou sua insatisfação no fato de as pessoas acharem que a função dos parlamentares é realizar favores e atravessar o sistema. Entretanto, comentou que os vereadores precisam ouvir as pessoas e dar o encaminhamento necessário às demandas. Em outro momento, falou sobre a presença de servidores da prefeitura, por conta do tratamento de pautas que eram de interesse da categoria. Mencionou dois projetos de lei criados por dois vereadores. Complementou que o projeto visa fazer moral e criar vantagem em cima de uma categoria. Argumentou que a apresentação do projeto criou uma expectativa inexistente para a classe de trabalhadores. Abordou que após o projeto não passar na votação da Comissão de Constituição e Justiça, os parlamentares foram divididos entre heróis e bandidos. Disse que isso precisa acabar. Informou que não é a primeira vez que viu isso acontecer.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: