Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


06/06/2017

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) relatou a participação na reunião do conselho fiscal do Hospital Santo Antônio, que realiza 98% de seus atendimentos pelo SUS. Lembrou que a instituição atende as demandas de toda a região e é referência em várias especialidades médicas, como ortopedia, oncologia e gestação de alto risco. Anunciou que foi eleito presidente do Conselho Fiscal do Hospital e que representa a Câmara nesse Conselho. Registrou sua preocupação com os números apresentados que demonstraram que o hospital passa por dificuldades financeiras, apesar dos repasses do governo estadual. Disse que a previsão é que o hospital tenha um déficit de R$ 7 milhões ao final deste ano. Frisou que a falta de recursos compromete o atendimento e pode fazer com que o hospital feche os cinco leitos de UTI abertos no ano passado para viabilizar as cirurgias eletivas de oncologia. Relatou que o hospital ainda não conseguiu o credenciamento dos leitos no Ministério da Saúde e que até agora já somou R$ 800 mil de déficit com esses leitos. Pediu que os vereadores ajudem a mobilizar deputados estaduais e federais para credenciar os leitos. Ao final, lembrou que a vacinação contra gripe foi estendida a todas as faixas etárias e não somente quem está no grupo de risco. Informou que os Ambulatórios Gerais estão aplicando a vacina até às 21 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: