Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


01/08/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) voltou a falar sobre a fiscalização através do radar móvel, pelo Seterb. Explicou que foram inúmeras as vezes que usou a tribuna, produziu um folder e distribuiu pela cidade, defendendo faixas elevadas para toda a cidade. Reafirmou que é contra o radar móvel. Anunciou ainda que serão instaladas 100 faixas elevadas próximos de educandários da cidade para dar segurança a pedestres e motoristas, 24h por dia. Antecipou que vai apresentar um projeto de lei para acabar com o que chamou de “indústria da multa”, que em três anos arrecadou R$ 5 milhões. Lamentou que o cidadão de bem é penalizado no bolso e que isso não garante a segurança viária. Mencionou que a prefeitura de Blumenau tem usado um artigo do Código Brasileiro de Trânsito que trata sobre radares fixos para fazer a fiscalização com radares móveis e isso é ilegal. Pediu a reabertura da ligação dos bairros Velha/Garcia, como era antes de 2008. Sustentou que o custo levantado para a obra é de R$ 150 mil. Por fim, destacou a reunião que teve com a Associação de Moradores da Ponta Aguda, pouco antes da sessão ordinária desta quinta-feira (01). Ressaltou que tem acompanhado de perto as mudanças no sistema viário na região da Ponta Aguda e salientou que os moradores pedem um acesso seguro e menos longo para acessar duas ruas do bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: