Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


25/07/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) mostrou um vídeo sobre os problemas no trânsito na região da Ponte dos Arcos, pelo lado da Ponta Aguda. Disse que sugeriu ao prefeito um elevado e que soube do próprio prefeito de que o mesmo quer viabilizar muitas obras desse tipo para solucionar os pontos mais críticos do trânsito no município. Assinalou que espera que essas obras sejam viabilizadas com rapidez para dar mais agilidade e segurança ao trânsito. Cumprimentou o Executivo pelo programa de concessão à iniciativa privada, apresentado na manhã desta quinta-feira (25) pelo prefeito Mário Hildebrandt (sem partido). Disse que fazia apenas uma observação a respeito da concessão dos cemitérios públicos, destacando que quando o projeto de terceirização desse serviço foi apresentado à Câmara, votou contra. Explicou que seu receio é em relação a possíveis taxas que poderão ser cobradas e que podem surpreender negativamente os familiares que perdem seus entes queridos. Comentou também sobre a importância do Parque das Itoupavas, assinalando que os investimentos naquela área não foram em vão. Parabenizou o prefeito que ainda não liberou o local, em função da falta de segurança causado pelas obras da BR 470.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: