Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


06/08/2019

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) repercutiu a reunião realizada no Legislativo com líderes empresariais que compõem o G6, em Blumenau. Destacou a objetividade das pautas que buscam a união e a evolução de Blumenau através do projeto “Unidos somos mais fortes”. Falou da importância da representatividade política para Blumenau e o Vale do Itajaí. Mencionou que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão desacreditados pela grande população, mas ponderou que a democracia é o modelo de administração que traz desenvolvimento econômico e social para a maioria dos países do mundo. Afirmou que é preciso resgatar a importância da instância que surgiu na Grécia antiga, quando se via a importância de eleger representantes que tomassem atitudes pela comunidade. Disse que política é quando a associação de moradores se reúne, quando o conselho local de saúde discute as necessidades do bairro. Pontuou que os políticos são o espelho da sociedade. Mencionou que é preciso acabar com o discurso de ódio e salientou que se a sociedade não se vê representada no Legislativo é porque a população escolheu dessa maneira. Finalizou que como em outras profissões existem pessoas que trabalham e se dedicam em suas funções.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: