Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (Podemos) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


16/04/2020

O presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) disse que tem a oportunidade de representar a Câmara em diversas reuniões técnicas que envolve as questões da Saúde. Falou sobre situações com pacientes com problemas respiratórios leves que geram dúvidas em relação à conduta médica. Explicou sobre os testes para detectar a Covid 19. Uma forma seria testar maior número possível de pessoas, porque daria uma ideia de quantos são os contaminados e onde estão. Disse que Blumenau não está adotando essa técnica. Disse que estão sendo testados os pacientes internados e os profissionais de saúde. Explicou que se esses não apresentarem quadro respiratório importante, o teste não muda a conduta médica, que segue o mesmo tratamento ambulatorial e encaminha os pacientes para o isolamento domiciliar por 14 dias. Também falou da importância do uso de máscaras e que a obrigatoriedade delas foi proposta em conjunto com o prefeito, lembrando que ele apresentaria um projeto de lei, mas que pela urgência da medida foi necessário o decreto municipal. Por fim falou sobre a experiência da sessão por videoconferência e fez algumas orientações aos vereadores para que a transmissão e o trabalho sejam ainda melhores. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: