Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


12/06/2018

O vereador Jovino Cardoso (PROS) defendeu o repasse de 1,69% para os servidores da Câmara e também a reposição para os servidores do quadro da prefeitura. Pediu à Mesa Diretora e os vereadores que revejam a situação e concedam a reposição. Disse que entende as dificuldades do município, mas que não considera justo os servidores arcarem com os prejuízos e as consequências da crise econômica que afeta o Brasil. Parabenizou o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) pela determinação em repassar parte dos recursos da Oktoberfest para ações de prevenção ao uso de drogas. Pediu ao líder do governo uma agenda para tratar sobre demandas da comunidade do Morro do Arthur, que segundo ele está desassistida de transporte público, devido às péssimas condições de acesso àquela comunidade. Também pediu que o líder do governo o acompanhe numa visita à Rua Antônio Zendron para tratar da ligação Velha-Garcia. Falou sobre a paralisação dos caminhoneiros, destacando que faltou, por parte dos parlamentares e da sociedade, apoio ao movimento. Disse que o povo está pagando o preço pela ação do atual governo federal. Defendeu uma manifestação conjunta contra a alta carga tributária, que reúna a Acib, CDL e os vereadores. Ressaltou que sempre defendeu na tribuna a redução da alíquota tributária.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: