Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


05/02/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) abordou três temas que vai considerar prioridade para debater na tribuna e propor soluções. Disse que vai defender cada vez mais a bandeira da saúde, propondo ações e buscando recursos para a área. Destacou a aprovação na Alesc do incremento de 2% da receita estadual destinados à saúde. Disse que as outras questões que muito o preocupam são com relação à segurança pública e ao sistema viário da cidade. Reclamou que ambos estão um caos. Afirmou que acompanha os gestores públicos estaduais pela imprensa e que a o secretário de Segurança já avisou que as dificuldades são muitas e não há recursos disponíveis para área. Sobre as vias municipais, reclamou que estão péssimas e que ficarão piores quando a época de chuva recomeçar. Também anunciou que junto com o vereador Almir Vieira (PP) vai apresentar um projeto de lei para que o Executivo possa contratar os profissionais ACTs (Admitidos em Caráter Temporário) de forma efetiva, para que eles possam contar com os benefícios, já que perderam o FGTS, conforme projeto aprovado pelo Legislativo no fim do ano passado. Sobre críticas que tem recebido nas redes sociais, disse que elas não o incomodam, porque ele acorda cedo e dorme tarde, sempre trabalhando em favor da sociedade. Falou ainda sobre a necessidade de os parlamentares fiscalizarem as barragens de contenção da região. Por fim, criticou novamente a arrecadação de multas, lamentando que quem é penalizado é o cidadão pelo que chamou de “indústria da multa”. Ressaltou que o governo usa o dinheiro arrecadado da forma como lhe convém. Anunciou que em breve trará novidades a respeito do assunto. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: