Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (SD)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


05/09/2017

O vereador Jovino Cardoso (PSD) falou sobre as obras do PAC na rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova. Explicou que as obras estão sendo executadas com recursos do governo federal. Disse que são obras em encostas, que a comunidade não pode arcar. Sustentou que existe uma empresa que tem poder dentro da Secretaria de Obras, que apresenta projetos para as encostas e escolhe as ruas. Afirmou que está pedindo a Secretaria de Obras informações sobre isso, como nome da equipe envolvida e o responsável pela autorização da realização de obras em terrenos particulares. Disse que a comunidade da região do Fortaleza Alta, onde houve óbitos por desbarrancamentos, ainda aguarda por obras de contenção de encostas. Frisou que essa empresa, que seria de um amigo do secretário, apresenta projetos e faz as obras da maneira que deseja. Apontou que está fiscalizando a situação. Em outro momento, mostrou um trecho de uma reportagem da NSC TV sobre a criação de funções gratificadas na Prefeitura. Mostrou indignação com o valor de R$ 1,5 milhão de reais direcionados a 13 funcionários municipais nos próximos três anos. Mencionou que está buscando informações sobre isso junto ao Ministério Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: