Página principal
18-06-2013

Vereador Zeca Bombeiro apóia e parabeniza o movimento dos guardas de trânsito – 18/06/2013

  • DSC_0260

    O vereador Zeca Bombeiro (PSD) também apoia o movimento da guarda de trânsito em protesto contra o aumento de seis para oito horas a carga diária da categoria. O parlamentar classificou a manifestação como “uma ação brava e guerreira”. Destacou que estava entristecido com a atitude do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) por propor mudanças que vinham em prejuízo aos guardas e às agentes da Área Azul. 

    “É uma manifestação pacífica, feita com diálogo, com discurso, e é assim que funciona”, destacou Zeca Bombeiro, criticando o prefeito e o Seterb por desrespeitarem os agentes de Trânsito e as famílias. “Dizem que funcionário público não tem direito adquirido, mas vocês têm respeito adquirido”.

    Segundo o parlamentar, o governo municipal em vez de trazer benefícios à categoria, só traz ônus.  “As agentes da Área Azul não recebem protetor solar, precisam pagar do próprio bolso. Daqui a pouco vão querer que os guardas paguem o fardamento”, ironizou, afirmando que o aumento da carga horária de 30 para 40 horas semanais dos agentes, desmotiva o trabalho daqueles que só merecem elogios. “Para esse pessoal não tem hora, a gente liga e eles prontamente vem atender as ocorrências”, ressaltou.

    Segundo o vereador, a aplicação de multas pelos guardas é inconstitucional. Ele quis com isso mais uma vez criticar a atitude do governo municipal reforçando que “como há arrecadação para o Município, aí não tem problema, o prefeito não se importa com a inconstitucionalidade. Porém, quando é para atender ao servidor que trabalha pelo bem-estar da comunidade, aí lembra-se do princípio constitucional”, comparou.