Página principal
15-04-2014

Vereador Zeca Bombeiro critica governador Raimundo Colombo

  • IMG_0006

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) criticou o governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD). Disse que o governador não está fazendo nada em nenhuma cidade, nem mesmo em Lages, terra natal do governador.

    O parlamentar mostrou imagens de uma placa localizada em Lages, em que moradores da cidade estariam pedindo desculpas à população catarinense pelo governador ter nascido ali. “Se o povo de Lages está pedindo desculpas por isso, e se nem por Lages o governador está fazendo alguma coisa, imagine se ele está preocupado com as demais cidades do Estado. Isso me assustou muito”, disse, reforçando que Raimundo Colombo promete e nada faz.

    O parlamentar disse que o cronograma de obras estaduais em Blumenau está atrasado e que muitos serviços deixam a desejar. “O Deinfra nada resolve. Não conseguem dar conta de obras que não custam mais do que R$ 300 mil, como disse o colega Ivan Naatz (PDT), como é o caso de uma passarela em frente as escolas da Itoupava Central”.

    Criticou ainda mais o governador, chamando-o de incompetente, porque não sabe administrar o Estado. “Se um cidadão desse for reeleito num Estado como o nosso, eu não vou compreender”, ressaltou, afirmando que em Santa Catarina falta tudo: segurança, obras de infraestrutura e muitas outras áreas estão carentes de serviços e ações. “Se alguma coisa funciona, se deve a quem, na ponta, faz funcionar, como é a gloriosa corporação dos bombeiros, alguns professores, enfermeiros e outros profissionais que se empenham e se doam para fazer os serviços funcionarem pelo bem da comunidade”, afirmou, ressaltando que no mais, o Estado vive aos empurrões.

    Zeca Bombeiro também advertiu que a população não se assuste se a Celesc for privatizada. “Estão fazendo com que a Celesc não funcione para que possam vendê-la. O mesmo aconteceu com o Besc, que o ex-governador, Luiz Henrique da Silveira, vendeu por milhões para o Banco do Brasil. E assim nosso Estado vai ficando cada vez mais sucateado”, alertou, afirmando que Santa Catarina está longe de ser o melhor estado para se viver.

    Em outra oportunidade, Zeca Bombeiro reclamou também da falta de segurança num trecho da BR-470, na saída de Blumenau em direção a Indaial. Disse que em frente ao Posto Mime, a ilha de segurança não foi reparada, e que a lombada eletrônica, distante a 200 metros da referida ilha, deveria estar próxima da mesma, pois só assim oferecerá mais segurança aos pedestres. “O problema é grave ali, porque quando há muita serração o motorista não consegue ver a ilha, e como a lombada fica distante da mesma, a redução de velocidade não é feita ali na ilha, permitindo que a travessia não ofereça segurança”, disse.

     

    Foto: Renan Olaz| Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu