Página principal
01-04-2014

Vereador Zeca Bombeiro volta a criticar o presidente do Seterb, Sérgio Chisté 01/04/14

  • IMG_0658

    O vereador Zeca Bombeiro (SDD) voltou a reclamar do presidente do Seterb, Sergio Chisté. Ele mostrou reportagem do jornal de Santa Catarina, com a manchete “A frota que parou no tempo”, que informa que 73 ônibus do transporte coletivo não estão mais em condições de uso.

    O Chisté ficou de nos apresentar esses dados desde que assumiu. Mas até agora nada. Se não fosse o jornal a fazer a reportagem, nós e a comunidade ficaríamos sem conhecer a verdade”, observou, criticando a atitude do presidente do Seterb.

    Afirmou que Sergio Chisté havia se comprometido em retirar os veículos sem condições da frota. “A pessoa assume, diz que vai fazer e não faz. Esses secretários de agora são assim”, reclamou.

    Zeca Bombeiro disse ainda que Chisté havia se comprometido com os fiscais a pagar hora-produtividade, mas que recebeu a reclamação dos próprios fiscais que isso não acontece no Seterb. “Isso é o mesmo que fazer horas extras numa empresa privada e não receber por essas horas trabalhadas”, salientou.

    O vereador também reclamou da vinda do governador Raimundo Colombo (PSD) a Blumenau, na tarde desta segunda-feira (31). Disse que não foi ao encontro do governador, porque não é “papagaio de pirata” e que se tivesse ido teria que dizer umas verdades a Raimundo Colombo.

    Ele vem aqui e só promete. Prometeu a penitenciária e até agora nada. E o Batalhão da Polícia Militar para a região Norte onde está? Prometeu que em agosto estaria pronto e nada até agora começou a ser feito. Isso é uma vergonha”, bradou, ressaltando que a comunidade continua insegura, sendo assaltada e sujeita a outros crimes.

    Disse que a entrega do complexo do Badenfurt foi adiado mais uma vez. “Era para ser 31 de março e agora nem sabem se vão inaugurar a ponte em abril ou maio. Se eu fosse o governador teria vergonha de ter vindo aqui e caminhar sobre aquela ponte”, frisou, acrescentando que se fosse uma obra vultuosa ainda daria para ser compreensivo, porém é uma obra simples, que já deveria estar pronta há muito tempo. Ele lembrou que as empresas, como a Gráfica Baumgarten e a Companhia Hemmer contribuíram com os valores do ICMS para acelerar a obra.

    É uma vergonha tudo isso e o governador não está fazendo mais do que a obrigação para com Blumenau. Acho que está fazendo pouco, pois está devendo ainda muito para a nossa cidade, pelos votos que recebeu e pelo povo que aqui vive e trabalha”, assinalou, ressaltando que nada mais justo o governador trazer recursos para o Hospital Santo Antônio.

    Zeca Bombeiro também criticou a ausência do governador na audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (31), para discutir a SC-108. “Não veio ninguém do Estado, mas é preciso continuar cobrando e exigindo, porque caso contrário o governador interpreta que está tudo bem em Blumenau e, não está”, observou.

    O parlamentar reclamou ainda que muitos secretários do Estado usam os cargos como palanque político, mas não dão retorno às demandas da comunidade. “É muito triste porque só usam o dinheiro do povo e vem aqui como se nada tivesse mais o que fazer, porém não nos dão retorno em nada”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu