Página principal
22-05-2015

Vice-presidente do Geaab aponta morosidade nos processos de adoção e convida para II Parada Blumenauense pela Adoção

  • tribuna livre

    Iara Parisotto, vice-presidente do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção de Blumenau (Geaab), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na Sessão desta quinta-feira (21) para convidar os parlamentares e a comunidade a participarem da II Parada Blumenauense pela Adoção. O evento acontecerá no Parque Ramiro Ruediger às 15 horas deste domingo, dia 25 de maio, quando também é comemorado o Dia Nacional da Adoção.

    Ela mencionou que o grupo atua desde 1999 realizando reuniões entre pais adotivos, pretendentes a adoção e simpatizantes com o objetivo de divulgar a adoção, tirar dúvidas e trocar experiências. O grupo conta com a parceria da Vara da Infância e Juventude de Blumenau.

    A representante do Geaab criticou a morosidade do processo que torna a criança apta para a adoção, uma vez que o estado precisa esgotar todos os recursos de destituir o poder familiar. Também apontou a demora na avaliação de aptidão das famílias que desejam adotar, o que faz com que as crianças passem ainda mais tempo nas casas de acolhimento. Salientou ainda a falta de apoio e assistência do estado aos pais adotantes.

    Peço que os senhores debatam esses assuntos com os deputados federais e estaduais de seus partidos, pois são eles que podem fazer mudança nas legislações que hoje atrasam o processo de adoção”, ressaltou.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB
    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB