Página principal
25-03-2014

Vice-presidente do Codeic pede apoio de vereadores a reivindicações da região

  • IMG_0030

    O vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), Marcos Roberto Walker, ocupou a tribuna para divulgar o trabalho da entidade e solicitar apoio dos vereadores às reivindicações do bairro. Ele destacou que o conselho existe há sete anos e reúne como sócios 100 empresários, em uma instituição sem fins lucrativos e sem interesses políticos. “Buscamos apenas o desenvolvimento do bairro, que é o maior de Blumenau, com cerca de 28 mil habitantes”, frisou.

    O vice-presidente ainda questionou quantos vereadores enviaram ofício à Assembleia Legislativa pedindo a aprovação da Lei de Organização Básica da Polícia Militar (LOB), conforme solicitado no ano passado na tribuna. A LOB trata da estrutura organizacional da corporação militar e determina que a cada 300 mil habitantes a região tem direito a um batalhão. “A Itoupava Central tem um terreno que poderia receber o Batalhão. Peço que os vereadores façam o ofício e ajudem a melhorar a segurança em Blumenau”.

    Walker lamentou a atual situação da região Norte da cidade. “Assim como no Centro de Blumenau, temos apenas três ruas, sendo que a principal delas é uma rodovia”. Ele ainda criticou que haja um projeto de revitalização da Rua Pedro Zimmermann, e nenhum para a revitalização do aeroporto. “É um absurdo, em uma cidade que é um polo industrial, termos um aeroporto que dá prejuízo”, acrescentou, cobrando das autoridades competentes uma posição sobre o que será feito com o local.

    Ele ainda convidou os parlamentares e à comunidade a estarem presentes nesta quinta-feira (27), na sede do Sest/Senat, para uma reunião com o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) e sua comitiva. O objetivo é discutir como estão as obras reivindicadas no bairro. “Precisamos de creches, melhorias no trânsito, no sistema de telefonia e internet, e ainda a municipalização da Rua Pedro Zimmermann, para que obras de melhorias possam ser feitas”, mencionou, pedindo ainda mais atuação dos vereadores que residem no bairro em favor das carências da Itoupava Central.

     Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu