Página principal
13-11-2015

Vice-presidente da Câmara Mirim fala sobre viagem à Brasília e eleição do Congresso Mirim

  • vp cm 12 11 15

    O vice-presidente da Câmara Mirim do Poder Legislativo de Blumenau, Vitor Eduardo Selenko, usou a tribuna para falar sobre a viagem que os quinze integrantes do projeto fizeram à Brasília no dia 21 de outubro. Durante o Congresso Mirim que aconteceu no Distrito Federal, Vitor foi eleito para presidir o Plenarinho da Câmara dos Deputados. “Quanto ao papel de presidente que exerci, foi uma experiência única, que proporcionou conhecimento político de grande importância”, enfatizou.

    Durante os quatro dias que permaneceram no Distrito Federal, os vereadores mirins também visitaram o Palácio da Alvorada, a Procuradoria Geral da República, o Palácio do Itamaraty, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, Planetário de Brasília, Memorial JK, Catedral e a Torre de TV de Brasília. “Se não fosse o empenho dos senhores nós não teríamos a oportunidade de conhecimento que essa viagem nos proporcionou”, comentou o vice-presidente da Câmara Mirim.

    Vitor abordou ainda a importância do programa para formar líderes e futuros políticos. O parlamentar mirim aproveitou a oportunidade para assumir um compromisso. “Quero contribuir de alguma forma para repassar esses conhecimentos aos demais jovens, conscientizando sobre a importância de participar da vida política de nossa cidade”, concluiu Vitor Selenko.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Vivian Persuhn | CMB