Página principal
22-08-2017

Vice-presidente da AAPPM destaca necessidade de apoio a pessoas com mielomeningocele

  • tribuna22agosto17_1

    Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22) a vice-presidente da AAPPM – Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, Edina Esmeraldino, ocupou a tribuna livre para falar sobre a patologia e pediu apoio dos parlamentares.

    Explicou que se trata de uma má formação congênita que acomete a criança logo nos primeiros meses de vida. “A criança terá problemas para o resto da vida e precisará de cuidados”, afirmou. Citou ainda as dificuldades de evacuação e a necessidade de utilizar fraldas durante a vida.

    Disse que a AAPPM é a única entidade que trata da doença no estado. Ressaltou que oferece psicólogos, reforço escolar, fisioterapia, pilates e que que todas as crianças tentam levar uma vida normal. “Infelizmente não temos direito a fraldas, sendo que essa é uma necessidade que será para toda a vida”.

    Pediu apoio dos parlamentares. “Nós temos um brechó, mas vivemos de doações para sustentar as 79 crianças que necessitam”. Apontou ainda a necessidade de apoio para realização de exames e convidou as pessoas para conhecer a entidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB